16 de out. de 2015

Projeto LOGO na Escola Wolmar Salton

O projeto LOGO  foi se desenrolando no mês de agosto de 2015. Após reunião na escola com a equipe pedagógica e a professora da turma, apresentamos um planejamento prévio, destacando algumas atividades, o qual foram apreciadas e aprovadas, onde os encontros  aconteceram semanalmente na seguinte ordem. 
- Introduzimos o assunto  para a turma através da tartaruga, mascote da Linguagem LOGO, com a contação de estórias;  bichinho de pelúcia levada até a sala de aula, atividade de desenho, recorte e pintura, os  alunos escolheram um nome para a tartaruga, sendo  "TATI", após elaboraram um pequeno texto.
- Os alunos tiveram contato com o netbook explorando jogos pedagógicos onde a professora orientou-os quanto ao cuidado e manuseio. Depois fizeram um registro através de desenho dessa atividade.
- Entregue o planejamento das atividades impresso à equipe envolvida no projeto, professora titular, de arte e  educação física, com exercícios propostos.
- Atividade no ginásio com educação física,  exercícios de lateralidade; direção, esquerda, direita, frente, atrás; espaço, noções de perto, longe. Esta aula foi filmada com auxílio do netbook.

Nenhum comentário: