20 de ago. de 2008

Escola Sr dos Caminhos

Dia 22 de agosto sexta-feira a tarde, iniciamos o curso na Escola E.E. Médio Sr dos Caminhos em Tapejara. Apesar do tempo nebuloso e frio, a turma marcou presença na Sala de Aula Digital. O grupo foi bastante caloroso quanto ao recebimento das informações referente ao curso. Estão motivados a aprender com as TIC's, pois em breve estarão aplicando o que aprenderam na sua prática pedagógica. Estarão compartilhando e dividindo os conhecimentos para depois bem "afiados", trabalharem com seus alunos.

A
pós a apresentação do grupo de professores, feito o levantamento dos conhecimentos e das dúvidas referentes ao curso, conversamos e fizemos algumas combinações gerais. Iniciamos seguindo o roteiro da programação, pois o grupo já está em contato
com as tecnologias no seu cotidiano.
Reconheceram as diferenças quanto ao sistema Linux e o que estão acostumados a usar no sistema operacional Windows, observando e percebendo suas diferenças.
Navegaram pelo CD-ROM do Curso, após acessaram o vídeo "Do sonho aos ares" de Santos Dumont e realizaram as atividades propostas.
Trabalharam com o aplicativo BrOffice Writer e criaram suas pastas.
Acessamos o site para saber mais sobre "Computador portátil para professores", estavam bastante curiosos.
As atividades à distância seguem conforme a programação.

Nenhum comentário: