23 de set. de 2015

Formação com professores da EENAV

Retomamos a formação com os professores da Escola, na manhã de segunda-feira, dia 21 de setembro.  Trabalhamos na Sala de informática, conversamos e fizemos novas combinações quanto a sequência de trabalho que pretendemos desenvolver.  Tivemos um momento de socialização de práticas pedagógicas desenvolvida em sala de aula pelos alunos, após isso, relatamos alguns exemplos de registros feitos por educadores. Através de e-mail, os professores descreveram uma aula já aplicada aos alunos, e enviaram para a formadora, seguindo orientações para a elaboração do registro.

É sabido que aulas diferentes, inovadoras, tecnológicas acontecem na escola e que os professores desafiam seus alunos na produção de trabalhos utilizando as mídias digitais. Mas é importante que o professor faça da "memória" dessa aula um hábito, onde contemple o seu planejamento, com descrição da proposta de atividade, metodologia, fotos, etc.  Sugerimos que publiquem em uma plataforma aberta, na internet,  para que todos tenham acesso, como em um  Blog.

Surgiu a vontade de criar um Blog Coletivo da Escola, onde os professores possam colaborar e compartilhar publicando informações, trabalhos, agenda entre outros materiais referentes a Escola.

Nenhum comentário: