17 de jun. de 2015

Pesquisando com segurança

Hoje em dia ficou muito fácil para qualquer pessoa publicar o que quiser na rede e a possibilidade de trocar conhecimento aumentou muito. Por isso, a Internet é uma das ferramentas mais utilizadas para pesquisas escolares e outros trabalhos que envolvam a colaboração. Na Internet você pode encontrar praticamente qualquer coisa. Mas cuidado ao fazer buscas - muitas vezes, palavras podem trazer como resultado um conteúdo impróprio. Ver uma imagem chocante pode ser algo incômodo e muito difícil de ser esquecido. Configurações de pesquisa segura estão disponíveis nos sites de busca e podem ajustar os resultados à idade do usuário.
Atenção: como qualquer um pode publicar informações na Internet, existem muitos dados falsos, equivocados e até mesmo ilegais!
Sites em geral podem ser vítimas da ação de pessoas mal intencionadas, que podem publicar informações  mentirosas. Cuidado ao acreditar em tudo que você lê.
Lembre-se que obter conhecimento passa por entender o conteúdo e pensar sobre ele tirando conclusões próprias, sem simplesmente copiá-los.

Você sabia?
A Wikipédia é uma enciclopédia online colaborativa que reúne informações criadas por vários usuários. Por isso, compare sempre com outros sites e livros, de modo a confirmar a informação que  você encontrou.

Ferramentas de busca permitem encontrar conteúdo relacionado com uma palavra em praticamente toda a Internet, como o Google, Yahoo entre outros...

Fonte GVT Inspira - Uso Responsável da Internet 5.0

Nenhum comentário: