14 de out. de 2010

SMEC Muliterno

No dia 13 de outubro, estivemos reunidos novamente para mais uma aula com o curso 40h. Os professores presentes para mais um dia de estudos.

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES
Pela manhã...
- Conferindo as postagens
- Corrigindo pequenos detalhes
-Realizando algumas aterações na estrutura do seu Blog
- Design
/Configurações/Publicação
- Descrição - digitar o objetivo do seu Blog

- Design/Configurações/Formatação/
- Fuso Horário - alterar para horário (GMT-03:00) São Paulo

- Não esqueça de Salvar
- Publicando a reportagem no blog com hiperlink no corpo do texto
- Postar vídeo no Blog
- Pesquise na internet um vídeo de seu interesse/disciplina
- Assista-o e deixe-o carregar
- Clique logo abaixo em "Compartilhar" e depois em "Blogger"
- Em seguida o vídeo será inserido na postagem do blog
- Clique em Publicar... e verifique
- Visualize o Blog para conferir as alterações

A tarde...
Conversação sobre planilha eletrônica

BrOffice Calc
- Planilha Eletrônica
- Menu - Escritório - Calc
- Reconhecendo seus ícones na barra de ferramentas
- Identificando as colunas A, B, C..., as linhas 1,2,3... e a célula
- Identificando o endereço da célula
- Exercício prático, elaborando uma planilha de Despesas
1- Inserir planilha com:
4 colunas
- Na 1ª célula A linha 1 digite seu Nome
- Na 2ª linha digite o título: Despesas do Trimestre
- Deixe 1 linha em branco
-Na 1ª coluna digite o sub-título despesas
-Na 2º coluna digite o sub-título meses

-Na 3ª coluna o valor, somente números
- Elabore uma planilha digitando suas despesas e seus valores gastos nos últimos 3 meses, uma coluna para cada mês-Na próxima coluna digite o subtítulo "TOTAL" para somar as despesas dos 3 meses
- Utilize a fórmula =SOMA(xx+xx+xx) observe a localização do endereço da célula em que estão os valores
- Repita a fórmula linha a linha para entender o cálculo
-Depois utilize a fórmula para somar as despesas da coluna de cada mês exemplo =SOMA(Bx:Bx)
2- Formatando a planilha
- Delimite sua planilha selecione com o mouse da esquerda para a direita- Clique no ícone na barra de ferramentas as bordas
- Selecione a coluna com os valores e depois clique em Formatar/Célula/Moeda
- Selecione a linha com o seu nome, mescle as células, clicando em Formatar /mesclar célula
- Deixe-a em negrito, tamanho 16, colorido
- Revisando todo o processo e entendendo a atividade, cálculo das fórmulas.....
- Elaborando outra planilha com as notas dos alunos e calcular a média
- Formatando-a...
- Revisando tudo
* Elaborar um planejamento de aula, utilizando o aplicativo Calc para seus alunos e publicar no blog
web 2
É outra maneira de utilizar o computador para armazenar conteúdos. Permite que possamos complementar nosso trabalho em diferentes lugares e por várias pessoas. Podemos convidá-las para compartilhar nosso projeto mesmo distantes umas das outras.
ATIVIDADES À DISTÂNCIA- Acesse o Blog do curso na barra lateral " Vídeos Relacionados" e assista mais sobre o Google Doc's
*IMPORTANTE: Todas as atividades deverão ser publicadas no seu Blog

Blog

Nenhum comentário: