8 de out. de 2009

Escola Fagundes dos Reis

Nesta manhã os professores da Escola se reuniram na Sala de Aula Digital para nossa aula com o Curso 40h.

PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES
- Revisão da aula anterior
- Arquivos, pastas...
- Salvando arquivos em .odt, .doc e pdf
- Refazendo, sanando dúvidas...

Writer
- Trabalhando com Tabela no Writer
- Na barra de ferramentas clique em Inserir - Tabela, escolher opção: 2 linhas, 2 colunas

- Inserindo linhas - Tecla Tab no final da última linha
- Inserir colunas - Tabela - Inserir - Coluna (1)
- Formatando a tabela
- Explore os recursos da barra de ferramentas
- Formate toda tabela:
* o título
* o texto das células
* troque a fonte, o tamanho, a cor, deixe negrito, centralizado...
- Salve o arquivo em .odt, .doc e . pdf na pasta "textos"
- Verifique em sua pasta o formato dos três ícones
Capturar imagens na Internet
- Selecione o navegador Web Iceweasel
- Na barra de endereço digite Google
- Clique em "Imagens" no canto superior esquerdo do Google
- Na caixa de pesquisa digite o nome da figura que deseja
- Depois de escolhida a figura clique sobre a mesma em "ver em tamanho grande"
- Para salvá-la clique com o botão direito do mouse sobre a figura e depois em "Salvar imagem como..." abrirá uma caixa de diálogo
- Clique em "Navegar em outras pastas" , localize a sua abrindo-a com 2 cliques e depois abra a sub-pasta "imagens"
- Clique em Salvar
Para inserir IMAGEM no seu arquivo
- Abra seu arquvo no Writer
- Coloque o cursor onde quer inserir a figura
- Clique em Inserir - Figura - do Arquivo
- Abra a pasta "Imagens", escolha a figura e dê dois cliques em cima dela ou clique em "Abrir"
- Redimensione a imagem no arquivo e salve-o
- Navegando no Blog do NTE
- Navegando no Blog do Curso
- Percebendo as diferenças dos Blogs, endereço, cor, layout ....
ATIVIDADES À DISTÂNCIA
- Navegar no Blog do NTE e acessar os diversos links observando e percebendo suas possibilidades
- Navegar no Blog do Curso
- Planejar uma aula com seu conteúdo com a ferramenta Writer utilizando a Tabela.

Nenhum comentário: