6 de nov. de 2008

7 Saiba +

Trojan Horse ou Cavalo de Tróia é um programa que entra no computador liberando uma porta para um invasor, são disfarçados de vírus ou de worms e instalados diretamente no computador, através da vulnerabilidade do sistema. Alguns são programados para se auto-destruir depois de um determinado tempo.O Cavalo de Tróia ficou famoso na Internet pela sua facilidade de uso, é um dos vírus mais encontrados em computadores domésticos.
Veja mais

O antivírus é um programa que vasculha os arquivos do computador procurando vírus para eliminá-lo. Eles são importantes auxiliares de segurança, existe uma grande variedade de softwares com esse intuito no mercado. Fique atento aos sites que visita, quando estiver navegando na Internet, é importante não baixar arquivos de sites não confiáveis. Procure não abrir e-mails e anexos de desconhecidos.

Upload - é a transferência de dados de um computador local para um servidor (Internet). Ambos precisam estar em rede, usa-se um protocolo que permita a transferência, você os envia para o servidor.

Download - significa descarregar ou baixar, é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local. Saiba mais

Nenhum comentário: